Qualidade
de um laboratório é sinônimo de garantia de resultados, prestação de bons serviços,
analistas competentes, instalações adequadas. A exigência do mercado preconizou
a implantação de um sistema de qualidade, se fez necessário procedimentar todas
as atividades realizadas no laboratório, essa normativas são adotadas graças à
documentação da ISO/IEC 17025, e a BPL
Os
serviços devem Atender as expectativas do cliente, e superá-las de tal modo que
o cliente construa uma relação de fidelidade com a marca da empresa. Um resultado rápido e preciso completa a
satisfação total do cliente, reduzindo custos desnecessários e aumentando a
produtividade.
Processos
documentais como manual da qualidade, procedimentos operacionais padrões e
registro, são vitais para o sistema de qualidade gerar suas aplicações
necessárias.
Atividades
complementares como treinamento e cursos de especialização é uma alternativa de
sucesso para um laboratório se adequar e superar as expectativas de seus
serviços e do cliente.
Baseado
na Disciplina ‘Práticas Industriais’ para Biomedicina ministrada pelo Prof. Dr.
André Bellin Mariano.
Aluno:
Itamar Kuster, Biomedicina
Orientador:
Prof. André Bellin Mariano