O papel do Biomédico na Indústria


O curso de Biomedicina teve seu inicio com o intuito de formar novos pesquisadores na área da saúde, tinha como propósito infundir inovações capazes de reestruturar saúde trazendo novas técnicas, novas tratamentos, novos métodos que melhorassem este setor.
O currículo de um biomédico o coloca na posição de um multiprofissional, assim o tornando o que o mercado de trabalho deseja de todos os profissionais. Na graduação alem das matérias especificas do curso tem matérias na área de administração. Desta forma o Biomédico não fica restrito somente a responsabilidade técnica das analises, também pode gerir o setor ou empresa que trabalha.
Toda esta bagagem que o biomédico carrega o torna um excelente profissional para se trabalhar na indústria, pois é isso que as empresas procuram profissionais capacitados e que não se fecham somente a uma obrigação, pensadores que tragam novas idéias, responsáveis, com qualidade e comprometidos com sucesso.
“Segundo o conselho regional de Biomedicina” a atuação do biomédico  são voltadas para as indústrias químicas e biológicas na elaboração de soros, vacinas e reagentes.
O Biomédico não é só mais um profissional da saúde, mas um multiprofissional habilitado e com conhecimento necessário para realizar um excelente trabalho em qualquer área ou setor em que esteja.
Baseado na Disciplina ‘Prática Industrial’ ministrada pelo Prof. Dr. André Bellin Mariano.

Aluno: Rafael W. Klaine, Biomedicina
Orientador: Prof. André Bellin Mariano, D.Sc.