quinta-feira, 8 de março de 2012

Qualidade no Laboratório


Qualidade de um laboratório é sinônimo de garantia de resultados, prestação de bons serviços, analistas competentes, instalações adequadas. A exigência do mercado preconizou a implantação de um sistema de qualidade, se fez necessário procedimentar todas as atividades realizadas no laboratório, essa normativas são adotadas graças à documentação da ISO/IEC 17025, e a BPL
Os serviços devem Atender as expectativas do cliente, e superá-las de tal modo que o cliente construa uma relação de fidelidade com a marca da empresa.  Um resultado rápido e preciso completa a satisfação total do cliente, reduzindo custos desnecessários e aumentando a produtividade.
Processos documentais como manual da qualidade, procedimentos operacionais padrões e registro, são vitais para o sistema de qualidade gerar suas aplicações necessárias.
Atividades complementares como treinamento e cursos de especialização é uma alternativa de sucesso para um laboratório se adequar e superar as expectativas de seus serviços e do cliente.
Baseado na Disciplina ‘Práticas Industriais’ para Biomedicina ministrada pelo Prof. Dr. André Bellin Mariano.

Aluno: Itamar Kuster, Biomedicina
Orientador: Prof. André Bellin Mariano

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